"... e sei, que nada do que fizermos terá sentido, se não tocarmos o coração das pessoas..." (Cora Coralina)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Patriotismo


Estamos perto do dia 07 de setembro, onde comemoramos a Independencia do Brasil, mas, será que precisamos de um dia (feriado) pra lembrarmos que somos brasileiros, para nos alegrarmos por morarmos num pais livre?

Eu sempre achei que o Brasil é o melhor pais do mundo, por que é o pais onde eu nasci cresci e moro, mas eu acho que muitas pessoas so lembram disso, na copa do mundo, onde se tira aquela camisa da seleção, com cheiro de "naftalina" do armario, onde se canta o hino Nacional ( que quase ninguem sabe (Principalmente a Vanusa)) e aii sim se grita, Eu tenho orgulho de ser brasileiro!

Ser brasileiro não é tarefa fácil, além dos abusivos impostos, temos tbm casos escrotos na politica, um presidente que digamos... dá algumas bolas foras; porém, nesse 07 de setembro vamos pensar em coisas bouas, carnaval, praia, clima, pessoas alegres, as musicas, o folclore, a liberdade de expressão, de religião, Somos um pais livre, com suas proprias leis, recursos e que tem um fututo brilhante pela frente!

Feliz Dia da Independencia do Brasiiiiiiiiiiiil!


Beiiijos me liga, pra cantarmos o Hino Nacional (eu seiiii)

Nenhum comentário:

Postar um comentário